São Paulo – A empresa brasileira de implantes dentários, soluções protéticas e instrumentais cirúrgicos Neodent, com sede no Paraná, fará seu primeiro evento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 04 de fevereiro, o NeoEvent. Na foto acima, edição do NeoEvent em Campo Grande.
“O NeoEvent Dubai é um evento exclusivo da Neodent, e tem por objetivo a consolidação da empresa no mercado árabe, além de convidar os implantodontistas da região e trazer soluções clínicas com o nosso portfólio de produtos e serviços”, disse o presidente científico e fundador da Neodent, Geninho Thomé, em entrevista por e-mail à ANBA.
“Estaremos em Dubai no dia 04 de fevereiro para aproveitar a oportunidade do Congresso Dental Conference Exhibition Hands on Workshop (AEEDC-Dubai), que começa no dia seguinte (05) e que conta com a presença de milhares de profissionais do mundo”, explicou.
Segundo Thomé, a Neodent começou a realizar eventos no Brasil há mais de dez anos, e desde a aquisição da empresa pelo grupo suíço Straumann, em 2015, o modelo foi estendido para outros países. Edições do NeoEvent já foram realizadas na Itália, Colômbia, Eslovênia, entre outros países, mas esta será a primeira em um país árabe.
De acordo com o CEO Matthias Schupp, a Neodent já exporta para oito países árabes, Arábia Saudita, Egito, Catar, Líbano, Irã, Kuwait, Tunísia e Argélia. “Entramos em todos esses países em 2018, baseados em uma estratégia de expansão para conquista de países com um grande potencial de crescimento”, revelou em resposta por e-mail.
Schupp afirmou que Dubai foi o local escolhido para o evento “por sua relevância nos Emirados Árabes e por representar uma oportunidade de levar os produtos e serviços da Neodent visando a consolidação na região”.
O NeoEvent contará com uma apresentação inicial do CEO Matthias Schupp, e na sequência, Geninho Thomé apresentará a linha de implantes Grand Morse. Os temas dos painéis serão “Conceito de restauração de implantes biomiméticos e biomecânicos”, tratado pela dentista especializada em cirurgia implanto-prostética Arantza Rodriguez; “Gerenciamento de tecidos moles em torno de implantes”, com o periodontista e implantodontista Jeff Khoury; “É hora de um novo conceito – técnica PRED” pelo dentista espanhol criador da técnica de perfuração pré-extração (PRED), que facilita a colocação de implantes e minimiza a perda óssea, Enric Pintado Boixados; “Protocolo de tratamento imediato com implantes da Neodent”, pelo periodontista libanês Maxim Baini; “Transformando vidas com o conceito de tratamento do NeoArch”, com o mestre em reabilitação oral Pedro Rodriguez; e “O fluxo digital para tratamento rápido e previsível”, com o professor e especialista em implantodontia Sérgio Bernardes.
O evento acontece das 9h às 18h30 no hotel Aloft City Centre Deira, da rede de hotéis Marriott, em Dubai, e é apenas para convidados.
Sobre
A Neodent foi fundada em 1993 e sua primeira filial foi inaugurada em Portugal em 2006. Desde a aquisição pela Straumann, a marca está presente em 55 países. “Nossos principais mercados são os países da América Latina e os Estados Unidos, que é o maior consumidor de implantes do mundo”, disse Schupp. Outros grandes mercados da Neodent são Espanha, Itália e Portugal.
Atualmente 40% da produção total da Neodent do Brasil é exportada e, de acordo com o CEO, até 2022 pretendem exportar 50% do total produzido.
A Neodent vendeu um milhão de implantes no Brasil por três anos consecutivos, e em 2017 intensificou o projeto de expansão, construindo em Curitiba um novo centro logístico de 2.400 metros quadrados, e aumentando a fábrica de 10 mil para 15 mil metros quadrados. A empresa mantém suporte técnico em todo o país, com mais de 200 assessores comerciais e 21 unidades em todo o Brasil.
Serviço
NeoEvent
04 de fevereiro
das 9h às 18h30
Hotel Aloft City Centre Deira,
Baniyas Road – 8th St
Dubai, Emirados Árabes Unidos