Escola de samba apresenta enredo para colônia libanesa

Império da Casa Verde terá o Líbano como tema do seu desfile no carnaval paulistano 2020 e fez evento para apresentar iniciativa aos descendentes que vivem no Brasil.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A escola de samba Império da Casa Verde, que faz parte do grupo especial do carnaval paulistano, apresentou nesta quinta-feira (22) para a comunidade de libaneses e descendentes que vivem no Brasil o enredo do seu desfile de 2020, que será a respeito do Líbano. A escola promoveu um evento sobre o carnaval para representantes da colônia no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista.

A noite festiva (foto acima) foi um panorama da possibilidade de mistura das festividades do Líbano com o carnaval brasileiro, com a presença de ritmistas e músicos árabes, bailarinas de danças folclóricas árabes e passistas de samba. Participaram empresários libaneses, a rainha da bateria da Império da Casa Verde, Valeska Reis, a madrinha da bateria anunciada recentemente Theba Pitylla, entre outros convidados.

“É a realização de um sonho para a comunidade libanesa poder levar para a maior festa popular brasileira um pouco da alegria e cultura do povo libanês”, disseram, em material divulgado pela assessoria de imprensa da Império da Casa Verde, os anfitriões da noite, o jornalista Beto Saad e o empresário Miled Khoury, que são as pessoas que fazem o elo entre a comunidade libanesa e a escola de samba.

O enredo é “Marhaba Lubnãn”, que em português quer dizer “Olá, Líbano”, e foi divulgado pela agremiação no começo do mês de junho. No início deste ano, o carnavalesco da escola, Flávio Campello, esteve no Líbano fazendo a sua pesquisa para a elaboração do enredo. A escola entregou uma sinopse aos compositores, para que fizessem suas criações, e doze sambas foram inscritos. Cinco deles estão na semifinal. Em setembro será anunciado o vencedor.

A Império da Casa Verde vai desfilar no sambódromo do Parque Anhembi no dia 21 de fevereiro de 2020, por volta de 5h, segundo informações divulgadas pela escola.

Duda Morais

Publicações relacionadas