Felps Profissional investe no mundo árabe

Felps Profissional já vende para Arábia Saudita e Iraque e está em negociação com os Emirados, Marrocos, Síria, Catar e Egito. Marca irá participar da feira Beauty World em Dubai, em maio.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – A marca brasileira de cosméticos voltada para o segmento de cuidado com os cabelos, Felps Profissional, está buscando ampliar seus negócios com o mundo árabe. A empresa está há quatro anos no mercado e já exporta para dezoito países, entre eles a Arábia Saudita (desde 2017) e o Iraque (desde 2016), e atualmente está em negociação com os Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Síria, Catar e Egito. Os principais compradores hoje são Estados Unidos, Rússia e Ucrânia.

Estande da Felps na feira Hair Brasil 2018, em São Paulo

Segundo o gerente de exportações da marca, Teodoro Campos, a empresa já nasceu com uma orientação para o mercado internacional. As receitas de exportação correspondem a 30% do faturamento da Felps, e as vendas para os árabes representam 20% do total exportado. “Temos como meta para 2018 duplicar o percentual de faturamento para os países árabes, pois sabemos que é um mercado com muito potencial”, afirmou Campos.

Para realizar esse objetivo, a Felps Profissional irá participar, de 8 a 10 de maio, do Beautyworld Middle East em Dubai, um dos três maiores eventos do segmento de beleza no mundo e o maior do Oriente Médio, reunindo 1.700 empresas do setor de cosméticos, tratamentos para o cabelo, fragrâncias e bem estar. “Teremos um estande de 40 m² na Beautyworld, evento onde pretendemos aumentar nossas parcerias de negócios em outros países árabes como Emirados Árabes Unidos, Egito, Marrocos e Catar”, informou Campos.

Os produtos da Felps mais vendidos para os árabes são o tratamento de alisamento sem formol Omega Zero, a linha de manutenção Marula, com shampoo, condicionador e máscara, e o complexo de vitaminas Power Up, com ampolas hidratantes. Segundo Campos, não é coincidência que estes também sejam alguns dos produtos mais vendidos no Brasil.

“O cosmético brasileiro tem apelo internacional, porque nosso país tem muita miscigenação, e portanto uma população com cabelos de todo o tipo; então geralmente o que é bem aceito aqui, tende a vender bem para outros países”, explicou Campos. Os carros-chefes da empresa no Brasil e no mundo são as linhas Marula e Bamboo.

Marca lançou linha de produtos para o mercado masculino

De olho na tendência das barbearias, a Felps lançou no início do ano uma linha voltada ao mercado masculino que já conta com quinze produtos para barba e cabelos.

Sobre

Campos contou à ANBA que a Felps Professional surgiu a partir de uma multimarcas chamada Vitor Studio, distribuidora de produtos de grandes marcas como L’Oréal, Kérastase, Cadiveu e Inoar na Grande São Paulo. A empresa conta com profissionais experientes no setor de estética capilar, e o nome Felps na verdade é uma sigla que significa Fabricações Especiais de Loções e Produtos Superiores. Atualmente, A Felps tem uma fatia de 6% no mercado nacional, e espera crescer para 7% até o final do ano.

Os produtos da Felps podem ser encontrados em perfumarias, salões de beleza e barbearias, além da loja virtual.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas