São Paulo – Dona de alguns dos mais luxuosos hotéis dos Emirados Árabes Unidos, a Jumeirah está de olho no Brasil. Nesta semana, o gerente-geral do hotel Jumeirah Zabeel Saray, de Dubai, Stephan Schupbach, visita o País. Embora diga que o motivo principal de sua viagem seja conhecer os costumes locais, ele revelou que a empresa pretende desembarcar por aqui. “Procuramos um investidor que esteja procurando um operador. Então, estaremos muito interessados em operar um hotel no Brasil”, disse ele à ANBA durante visita à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo.
O objetivo de Schupbach não é apenas encontrar parceiros aqui, mas reforçar o vínculo com aqueles que já tem. Durante sua passagem pelo Brasil, que também inclui o Rio de Janeiro, o executivo tem se encontrado com representantes de agências de viagens que operam pacotes para os Emirados e que hospedam seus clientes nos hotéis da rede. A meta da empresa é levar mais hóspedes brasileiros para o mundo árabe. “Começamos a operar no País há dois ou três anos e hoje temos 20 parceiros locais. Queremos ter pelo menos cem parceiros nos próximos anos”, afirmou.
A empresa ainda não chegou, diz o executivo, porque tinha outros planos importantes para concluir. “Somos uma companhia muito nova (foi criada em 1997) e, primeiro, queríamos crescer com nosso negócio no mercado doméstico”, disse. Schupbach revelou que o crescimento da Emirates Airline no Brasil é acompanhado atentamente pela Jumeirah. Ele disse que a companhia aérea abre portas para cidades “cheias e grandes”, como o Rio de Janeiro e São Paulo. “O projeto correto, na oportunidade correta pode, definitivamente, nos interessar”, disse.
A Emirates tem voos diretos entre São Paulo e Dubai e, em janeiro de 2012, começará a voar diretamente também para o Rio de Janeiro. A companhia opera também voos de cargas para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e pretende fazer a rota Dubai-São Paulo com o maior avião do mundo, o Airbus A380.
A Jumeirah é dona de um dos hotéis mais famosos e luxuosos do mundo, o Burj Al Arab. Além de endereços em Dubai e Abu Dhabi, a empresa administra hotéis em Frankfurt, Londres, Nova York, Xangai e nas Ilhas Maldivas. Neste mês a empresa inaugura um novo hotel em Abu Dhabi e, em dezembro, um nas Ilhas Maldivas.