Linha brasileira de cosméticos tem aval de egípcio

Barbeiro Mohamed Azab, muito conhecido no mundo árabe, assina a nova linha de produtos masculinos profissionais Vitta Gold Barbers. Lançamento será na segunda-feira (30), em Campinas.

André Barros
andre.barros@anba.com.br

São Paulo – Desde 2011 trabalhando com exportação de cosméticos voltados ao mercado profissional nos países árabes, a empresária Cecilia Araujo, CEO da Vitta Gold Cosméticos, prepara os primeiros passos no segmento de produtos masculinos. Na segunda-feira (30), ela lança em Campinas (SP) a linha Vitta Gold Barbers, focada nas barbearias e com um importante garoto-propaganda: o barbeiro egípcio Mohamed Azab (na foto acima).

A empresária brasileira Cecilia Araujo e o barbeiro egípcio Mohamed Azab lançam a marca na segunda-feira (30)

“A confiança dos árabes em mim é tão grande que já fiz vendas mesmo sem ter lançado o produto”, contou Cecilia em entrevista à ANBA na sexta-feira (27), na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A razão para isso, segundo ela, é o trabalho que fez com as marcas Floractive, de quem é parceira, e Vitta Gold e Botanic Brazil, suas bandeiras próprias – todas do segmento de cosméticos profissionais.

Tudo começou em 2011, em uma feira nos Estados Unidos. Lá, Cecilia conheceu um distribuidor egípcio que abriu o caminho para o mercado árabe. Nos anos que se seguiram, ganhou confiança dos árabes, firmou parcerias e hoje exporta seus produtos para quase todos os mercados do Oriente Médio e norte da África.

“Graças ao meu bom trabalho, conquistei uma boa reputação e hoje sou muito procurada por distribuidores da região”, conta. Tanto que suas duas marcas foram criadas há menos de um ano para atender a demanda por produtos destinados ao público de menor poder aquisitivo, ao contrário de sua parceira Floractive, que tem como foco os salões voltados a consumidores de alta renda.

Agora, parte para o público masculino. Azab, muito conhecido em todo o Oriente Médio, além de divulgar, assina a linha que será lançada. “Será vendida como Vitta Gold Barbers by Mohamed Azab. É um mercado novo para mim e contar com a ajuda dele é muito importante Começaremos no mercado árabe, mas temos planos de expandir para a Europa”, conta a empresária.

Pela primeira vez no Brasil, Azab terá ao seu lado no evento de lançamento o barbeiro Nariko, que, entre outras celebridades, é responsável pelos cortes de cabelo do jogador brasileiro Neymar. Segundo Cecilia, os dois são referência nos mercados do Brasil e Oriente Médio, e ajudarão na divulgação do evento e do produto que será exclusivo para exportação.

Serviço

Workshop Vitta Gold
Segunda-feira, 30 de abril, das 16h às 21h
Local: Buffet Angelinos, em Campinas (SP).
Mais informações: https://www.facebook.com/babosaliss

André Barros/ANBA
André Barros/ANBA

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