Marcas egípcias despertaram interesse na Fispal

Além de representantes de restaurantes e cafeterias interessados nos produtos, o estande do Egito na feira em São Paulo abrigou reuniões com importadores brasileiros.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – Durante a Fispal Food Service (foto acima), feira voltada para alimentação fora do lar, marcas egípcias estabeleceram contatos com restaurantes e importadores brasileiros. As 21 empresas foram representadas pelo Escritório Comercial do Egito em São Paulo, que teve estande com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na mostra realizada de terça (11) a sexta-feira (14), na capital paulista.

Segundo o cônsul Mohamed Elkhatib, chefe do escritório, a feira abriu possibilidades para bons contatos. “Tivemos excelentes feedbacks das pessoas sobre as marcas egípcias. A maioria representantes de empresas não muito grandes, como restaurantes e cafeterias. Por isso, para eles ainda não é viável comprar contêineres inteiros diretamente”, pontuou Elkhatib, que já havia reportado à ANBA que 90% das marcas presentes no estande ainda não tinha entrada no mercado brasileiro.

O estande egípcio apresentou 21 marcas na feira voltada para alimentação fora do lar Fispal Food Service

Mas, além da movimentação de companhias menores em torno do estande egípcio, o cônsul explica que conseguiu de 15 a 20 reuniões importantes com importadores. Esses contatos são decisivos para viabilizar a compra dos produtos pelos restaurantes e cafeterias interessados e Elkhatib explica que vai acompanhar os próximos passos do processo para mediar as negociações pelas marcas egípcias.

Entre os principais produtos procurados estiveram os tomates secos, uma bebida a base de tamarindo, tâmaras e azeitonas egípcias. As empresas que expuseram as tâmaras foram a Egyptian Export Center e Linah farms. Já os tomates secos vieram com as marcas Wadi El Nil, Green Valley e SFII. Já o tamarindo é da marca Elkomy. As empresas Wadi El Nil, Green Valley e SFII apresentaram também azeitonas, assim como Wadi Food.

A maior parte dos produtos em exposição era do setor alimentício. As outras marcas que trabalham com esse seguimento presentes na Fispal foram El Badr, Alzahraa, Alfares, Egy Group, Retaj e Herbs Egypt. Também do setor são a Elbaraka, Mom’s food, Blendy, Inagro Tiba, EG Gate, Amman foods e Elkomy. As companhias com produtos não alimentícios foram a Eastern company, que trabalha com cigarros e tabaco, e Elnakhla e Taj, de as essências para narguilé.

Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas