Marrocos se destaca, mas perde para Portugal

Seleção árabe perdeu por 1×0 e está desclassificada do Mundial. Houve exibição da partida no Museu do Futebol, em parceria com a Câmara Árabe.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – Cristiano Ronaldo eliminou a seleção do Marrocos da Copa do Mundo Rússia 2018 na manhã desta quarta-feira (20), em Moscou. Com um gol de cabeça aos quatro minutos de jogo (foto acima), o craque português abriu o placar e com ele trouxe uma expectativa de “lavada” contra o time norte-africano, mas não foi bem assim. A seleção de Portugal mostrou uma performance mediana, com apenas dois chutes a gol, e teve de ficar na retranca durante quase toda a partida, sofrendo para manter o resultado, principalmente no segundo tempo do jogo.

Museu do Futebol exibiu jogo em telão

O Marrocos marcou presença, se manteve no ataque, tentou, mas perdeu diversas oportunidades de gol, dando trabalho para o goleiro Rui Patrício, que teve boa atuação. Portugal venceu por 1 a 0, e sendo assim o Marrocos foi o primeiro time eliminado da Copa (Grupo B), e também entre os quatro times árabes participantes (Marrocos, Egito, Tunísia e Arábia Saudita – nenhum deles marcou pontos no mundial até agora). A seleção marroquina retornou à Copa do Mundo após vinte anos, e em seu primeiro jogo, contra o Irã, perdeu de 1 a 0 com um gol contra do atacante Aziz Bouhaddouz, que não jogou esta partida.

Arábia Saudita (Grupo A) joga nesta tarde, às 12h, contra o Uruguai, e se perder será o segundo time matematicamente eliminado do Mundial da Fifa. Tunísia e Bélgica (Grupo G) jogam neste sábado às 9h. Na terceira rodada, a Arábia Saudita enfrenta o Egito no primeiro jogo entre times árabes desta Copa, na segunda-feira (25) às 11h. No mesmo dia, a Espanha enfrenta o Marrocos às 15h.

O Museu do Futebol está transmitindo todos os jogos da Copa do Mundo que acontecem durante seu horário de funcionamento, de terça a domingo, das 9h às 18h, e em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, está transmitindo os jogos das seleções árabes no Mundial com comes e bebes típicos.

Andres Piña/Photosport/AFP
Bruna Garcia/ANBA

Publicações relacionadas