São Paulo – Oito marcas brasileiras de moda têm suas peças expostas para venda em uma loja temporária na Galeria Lafayette do shopping Dubai Mall, nos Emirados Árabes Unidos. As grifes são algumas das mais badaladas do Brasil nos segmentos de moda praia, casual e resort: Amir Slama, Karla Vivian, Guria Beachwear, Salinas, Água de Coco por Liana Thomaz, Cecilia Prado e Sinesia Karol.
As marcas ficarão na “pop up store” – nome desse tipo de loja – por dois meses, em uma ação do programa de fomento à internacionalização do setor, o Texbrasil. Ele é levado adiante pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
De acordo com informações divulgadas pelo Texbrasil, a loja é uma parceria com o showroom Fashion Jardim. Os espaço foi inaugurado em 06 de março e já no dia do lançamento foram feitas vendas de R$ 70 mil. Cerca de 150 convidados participaram da abertura, que teve música latina ao vivo, petiscos brasileiros e água de coco.
Em material do Texbrasil, a gerente executiva do programa, Lilian Kaddissi, afirmou que a moda festa brasileira já é muito conhecida no mundo árabe em função de grandes marcas da área que exportam para a região há anos e que, com a pop up, o objetivo é abrir mercado para moda praia, resort e casual nos Emirados Árabes.
“Com essa seleção de marcas expondo na Galeries Lafayette queremos entrar para a wish list (lista de desejos) das mulheres árabes com a nossa identidade, cores e estampas”, disse Kaddissi. Ela comemora o sucesso do evento de lançamento, que reuniu influenciadoras de moda da região. “Com certeza começamos com o pé direito no mercado dos Emirados Árabes”, acrescentou.