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Boletim da ANBA de 03 de agosto de 2020 ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏
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O Boletim da ANBA desta segunda-feira (03) traz notícia sobre a abertura das fronteiras do Brasil, por via aérea, para turistas estrangeiros. O governo brasileiro emitiu portaria sobre o assunto na última semana, permitindo a entrada de pessoas de outros países a turismo pelo período de noventa dias e com seguro de saúde.
O Boletim da ANBA traz também reportagem sobre os produtos brasileiros de alisamento para cabelos que são referência no mercado iraquiano. Três indústrias de cosméticos que vendem bem ao Iraque foram entrevistadas pela repórter Bruna Garcia e contaram como é o consumo dos seus produtos no país árabe.
Leia ainda notícia sobre o comitê criado pela Câmara Árabe para ajudar a garantir o abastecimento dos países árabes na pandemia de covid-19. O comitê já recebe demandas de 26 entidades árabes e teve reunião na última semana com associações setoriais que são parceiras da iniciativa para falar sobre os próximos passos.
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 | O governo brasileiro reabriu as fronteiras aéreas para turistas que programarem viagens de até 90 dias. A entrada no País havia sido restringida como medida para barrar o avanço da contaminação pelo novo coronavírus. A última portaria, emitida em 30 junho, e que ainda possuía algumas restrições para entrada de estrangeiros no País, foi revogada para dar espaço à flexibilização proposta pelo novo texto publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União.
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O Iraque tem se mostrado um mercado promissor para várias empresas brasileiras de cosméticos. Se no Brasil o país árabe não é conhecido por seu consumo de produtos de beleza, no Iraque as marcas brasileiras são uma referência em alisamento capilar. Foi o que relataram para a ANBA três empresas que atuam na área e vendem bem entre as iraquianas.
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O comitê criado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira para ajudar no abastecimento do mercado árabe durante a pandemia de covid-19 já recebe demandas de 26 entidades árabes e teve nesta quinta-feira (30) uma reunião online com representantes de associações setoriais brasileiras e órgãos parceiros da iniciativa para conversar sobre novos passos.
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A agência brasileira de turismo Líder Corporate Eventos & Lazer (Lidercorp), que tem os países árabes entre os destinos com os quais trabalha, criou um selo de biossegurança próprio para indicar aos clientes destinos, hotéis, cruzeiros, locadoras de carros e companhias aéreas seguras para viagens neste momento de pandemia. O selo chancela produtos de viagem no Brasil e exterior com boas práticas de higiene e limpeza e equipes treinadas para atendimento nos padrões que evitam o contágio pela covid-19.
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O frescor de alguns dos ingredientes mais importantes dos pratos da Mimos do Líbano vem diretamente do país árabe. A chef e criadora da marca Sâmia Raule Sassine é filha de libaneses e mantém o vínculo com o país onde grande parte de sua família ainda vive. “Eles nunca se desvincularam do Líbano. Somos de uma região perto de Trípoli, minha família materna está toda lá. Em 1990, nós, os netos, começamos a voltar (do Brasil para conhecer o Líbano). Como temos terra lá e plantio de azeitona, toda hora vai alguém. Um tio, um primo, meu pai ou irmãos. Cada um que vai me pergunta o que eu quero e trazem”, explicou.
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A participação feminina nos esportes na Arábia Saudita cresceu quase 150% nos últimos cinco anos, de acordo com o Ministério do Esporte do país árabe. Esse crescimento pode ser atribuído ao programa Visão 2030, que vem dando mais oportunidades para mulheres participarem em atividades esportivas.
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Análise feita pela Organização Mundial de Turismo (OMT) indica que o turismo começa a ser retomado no mundo, com facilitação de viagens e adaptação do segmento à nova realidade da pandemia. Segundo o organismo, 40% de todos os destinos no mundo diminuíram as restrições adotadas como resposta à covid-19. A OMT é a agência das Nações Unidas para o setor.
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