O Boticário terá 100 pontos de venda no Golfo até 2021

Parceira regional da marca brasileira, Millennial Capital anunciou a expansão do negócio nos segmentos de e-commerce, varejo, farmácias e salões de beleza pelos países árabes do bloco.

Da Redação
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São Paulo – Gigante da indústria da beleza brasileira, O Boticário terá cem pontos de venda até 2021 entre os segmentos de e-commerce, varejo, farmácias e salões de beleza pela região do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), que compreende os Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrein, Arábia Saudita, Omã e Catar. O anúncio foi feito pela parceira regional da marca desde 2017, a Millennial Capital, empresa sediada em Dubai.

Desde então, a marca O Boticário vem criando um canal de varejo no emirado e hoje conta com lojas no Dubai Mall, no Mirdif City Centre, no Deira City Centre, no Dubai Downtown e terá ainda no Dubai Hills (em construção). Há planos para abrir mais sete lojas nos Emirados até o final de 2021.

“Nosso objetivo é trabalhar ao lado d’O Boticário para desenvolver a operação local e elevar a marca a uma posição de liderança no setor de beleza nos Emirados Árabes Unidos”, afirmou em nota a fundadora da Millennial Capital, Andreea Danila.

De acordo com relatório da Millennial Capital sobre o setor de beleza no Oriente Médio e Norte da África (Mena Beauty Care Report), a Arábia Saudita mantém a maior participação de mercado, com 33,2%, e a região como um todo vem crescendo 8,5% ao ano no setor. O mercado dos Emirados é o que mais gasta com produtos de beleza por pessoa, superando o dobro da média global. Recentemente, novas empresas como O Boticário vêm ganhando espaço no mercado árabe, sempre atentas às mudanças de comportamento do consumidor, que cada vez mais se preocupa com qualidade e ingredientes naturais.

Fundada em 1977, O Boticário é a maior empresa de fragrâncias do Brasil, com mais de quatro mil lojas e atuação em quinze países. Além de perfumes, são vendidos produtos como maquiagens, desodorantes, sabonetes, xampus, cuidados com o corpo e cuidados com o rosto. A marca não realiza testes em animais e investe 1% da receita na conservação da floresta.

Erbs Jr.

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