Países árabes já ganharam seis medalhas nas Olimpíadas

A Tunísia levou um ouro e uma prata, a Jordânia uma prata, o Egito dois bronzes e o Kuwait, um bronze. Confira as modalidades, os atletas e a programação das próximas disputas.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – Os países árabes já conquistaram seis medalhas nas Olimpíadas de Tóquio entre Tunísia, Jordânia, Egito e Kuwait. A Tunísia é o país árabe com melhor colocação no ranking de medalhas, na 12ª posição com uma de ouro e uma de prata. Na natação, o tunisiano Ahmed Hafnaoui (foto) levou ouro nos 400 metros livre. A prata ficou com Mohamed Khalil Jendoubi, que competiu no taekwondo masculino (-58kg).

Na 33ª colocação está a Jordânia, com uma medalha de prata conquistada por Saleh Elsharabaty no taekwondo masculino (-80kg). Na 42ª posição está o Egito, com dois bronzes. Seif Eissa levou a medalha no taekwondo masculino (-80kg) e Hedaya Malak, no taekwondo feminino (-67kg).

Com uma medalha de bronze está o Kuwait na 46ª colocação no ranking. O atleta de tiro esportivo skeet masculino Abdullah Alrashidi conquistou a terceira posição no pódio.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começaram em 23 de julho e terminam em 08 de agosto de 2021.

Programação árabe

As competições continuam e ainda há chance de os árabes levarem mais medalhas para casa. Às 22h desta segunda-feira (26) pelo horário de Brasília, a egípcia Dina Meshref enfrenta a holandesa Britt Eerland no tênis de mesa. Na mesma modalidade, se enfrentam o egípcio Omar Assar e o sueco Mattias Falck às 03h30 (dia 27).

Às 23h20, a egípcia Doha Hany enfrenta a turca Neslihan Yigit no badminton individual. Às 23h48, o jordaniano Zeyad Eishaih Hussein Eashash enfrenta o atleta das Ilhas Maurício Merven Clair no boxe. Em seguida, o boxeador argelino Abdelhafid Benchabla enfrenta o russo Muslim Gadzhimagomedov. Outros dois atletas marroquinos e um jordaniano também competem no boxe ao longo da madrugada.

No judô, o egípcio Mohamed Abdelaal entrenta o húngaro Attila Ungvari às 23h. Mais tarde, o palestino Wesam Abu Rmilah enfrenta o alemão Dominic Ressel, e o libanês Nacif Elias luta com o sul-coreano Sungho Lee na mesma modalidade.

Na madrugada desta terça-feira (27), o atleta egípcio Youssof Tolba compete no tiro com arco à meia noite, e a tunisiana Rihab Elwalid compete na mesma modalidade às 03h15. A atleta egípcia Doha Hany volta a competir no badminton, agora em dupla com Hadia Hosny, às 06h40 contra uma dupla canadense.

Brasil e Marrocos se enfrentam no vôlei de praia masculino às 03h. A dupla brasileira Evandro e Bruno Schmidt joga contra os marroquinos Abicha e Elgraoui.

Acompanhe a programação completa dos jogos e mais informações pelo site oficial das Olimpíadas.

Leia também: Brasil enfrenta árabes na primeira fase das Olimpíadas

 

 

Takumi Harada/Yomiuri/The Yomiuri Shimbun via AFP

Publicações relacionadas