São Paulo – O Projeto Halal do Brasil realiza na quinta-feira (11) o webinar “Feira Mihas 2024” para apresentar aos participantes as oportunidades da mostra realizada anualmente em Kuala Lumpur, na Malásia, que neste ano será entre 17 e 20 de setembro. A Mihas é um dos maiores eventos globais dedicados à apresentação e venda de produtos halal, que são aqueles feitos de acordos com as normas do Islã.
O Projeto Halal do Brasil busca promover nos mercados halal os alimentos e as bebidas feitos por brasileiros. É uma parceria da Câmara de Comércio Árabe Brasileira com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Do webinar participarão empresas e instituições que apresentarão o mercado malaio, mas, sobretudo, o potencial do mercado halal ao público.
Veja também: Mercado halal: potencial de crescimento e segurança a todos
Os cerca de 1,9 bilhão de muçulmanos em todo o mundo movimentaram aproximadamente US$ 2 trilhões, de acordo com o relatório State of the Global Islamic Economy de 2022. Trata-se de um mercado que não se concentra em uma região específica, mas que tem a maioria dos seus consumidores nos países do sudeste asiático, como Malásia e Indonésia, no Oriente Médio e Norte da África, a exemplo de Turquia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Kuwait, Argélia e Egito, e na Europa, em França e Alemanha. O Brasil tem pequena população muçulmana, mas é especialista em produzir alimentos para esses consumidores.
Estão previstas no webinar as participações do presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, de diplomatas do Brasil na Malásia e da Malásia no Brasil, de representantes de duas empresas, uma brasileira e uma malaia, que falarão sobre as oportunidades e desafios de se investir no mercado do país asiático, além de uma certificadora que falará sobre o selo halal. Também serão apresentados dados detalhados sobre o mercado halal.
Serviço
Webinar Feira Mihas 2024
Quinta-feira (11), das 9h às 10h
Inscrições neste link