‘Site pode ter impacto inédito nas relações econômicas’

Avaliação sobre a nova versão da ANBA é do secretário-geral da União de Câmaras Árabes, principal entidade empresarial da região, Khaled Hanafy.

Alexandre Rocha
alexandre.rocha@anba.com.br

São Paulo – O secretário-geral da União de Câmaras Árabes, Khaled Hanafy, disse que a versão em árabe da ANBA será muito útil para a entidade que dirige e pode influenciar as relações econômicas do Brasil com os países do Oriente Médio e Norte da África. “Nós esperamos impactos diretos e indiretos em vários níveis das relações econômicas e comerciais, de maneira inédita”, afirmou Hanafy em entrevista por aplicativo de mensagens.

A União é o braço da Liga dos Estados Árabes para o setor privado e reúne câmaras de comércio e indústria das nações da região e de fora dela, como a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “Por mais de seis décadas a Câmara Árabe Brasileira trabalha para conectar os povos brasileiro e árabe para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural, desempenhando um papel central no desenvolvimento das relações entre estes dois povos. A nova versão do site está bem alinhada com a missão contemporânea da Câmara”, destacou Hanafy.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista:

ANBA – O senhor acredita que a versão em árabe da ANBA vai ser uma ferramenta importante para ampliar o intercâmbio de informações entre brasileiros e árabes?

Khaled Hanafy – Em primeiro lugar, eu gostaria de parabenizar vocês pelo lançamento da versão em árabe da ANBA. Certamente será um instrumento importante para criar conexões, compartilhar conhecimento, ideias e experiências e, assim, fortalecer a troca de informações.

Em sua avaliação, esta nova versão do site irá auxiliar a Câmara Árabe a cumprir sua missão de conectar brasileiros e árabes onde quer que eles estejam?

Por mais de seis décadas a Câmara de Comércio Árabe Brasileira trabalha para conectar os povos brasileiro e árabe para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural, desempenhando um papel central no desenvolvimento das relações entre estes dois povos. A nova versão do site está bem alinhada com a missão contemporânea da Câmara, pois é amigável aos negócios, fácil de usar, utiliza redes sociais e é rica em informações essenciais para as relações e os negócios entre árabes e brasileiros. O site se encaixa perfeitamente nos planos de desenvolvimento da Câmara.

É possível dizer que uma ferramenta como esta deve ajudar a aumentar o conhecimento sobre oportunidades de negócios para brasileiros no mundo árabe e vice-versa?

Claro, nós esperamos impactos diretos e indiretos em vários níveis das relações econômicas e comerciais, de maneira inédita.

O senhor acha que a ANBA em árabe pode ajudar o trabalho da União das Câmaras Árabes de alguma forma?

Khaled Hanafy, secretário-geral da União de Câmaras Árabes

Hanafy: ANBA é fonte de informações confiáveis e objetivas

A ANBA será muito útil para a União de Câmaras Árabes na promoção das exportações árabes, dos investimentos e oportunidades de negócios que beneficiem os objetivos mútuos das relações econômicas entre árabes e brasileiros. Ela representa uma fonte de informações confiáveis e objetivas, e nós contamos com ela para aumentar o conhecimento da comunidade de negócios árabe com informações úteis, que ajudem (estes empresários) em seus esforços para servir seus próprios países e em suas aspirações em comum com a comunidade empresarial brasileira.

E a rede de câmaras árabes de comércio em geral, pode nosso site auxiliar em seu trabalho?

Claro, cada membro da rede da União de Câmaras Árabes vai perceber que o site traz muitos benefícios e é crucial para os negócios entre o Brasil e seus países. A União de Câmaras Árabes e todos os seus membros apreciam muito os esforços e iniciativas inspiradoras da Câmara Árabe Brasileira, e desejamos para vocês e toda a equipe da Câmara sucesso contínuo no futuro.

Divulgação

Publicações relacionadas