Da redação
São Paulo – A construtora brasileira Camargo Corrêa lançou ontem (5) seu primeiro empreendimento imobiliário na África, em Angola. O projeto é um condomínio clube chamado Acquaville Residencial em um dos bairros mais modernos de Luanda, capital do país africano.
Ele foi desenvolvido em parceria com a Escom Imobiliária, do grupo português Espírito Santo, terá oito torres de sete andares e 148 unidades, com tamanhos variados entre 140 e 190 metros quadrados, ampla área de lazer e preço mínimo de US$ 600 mil.
A participação da Camargo Corrêa no projeto é no desenvolvimento imobiliário, com definição de conceito e coordenação do projeto, além da construção. Para impulsionar a comercialização, a empresa lançou nesta semana no país uma campanha publicitária.
A empresa deve lançar, novamente com a Escom, até o final deste ano, mais um empreendimento no centro de Luanda. Será um conjunto de três edifícios de alto padrão com mais de 100 mil metros quadrados de área construída. Os projetos da empresa no setor imobiliário de Luanda devem gerar vendas de US$ 500 milhões.