Emirates News Agency
Abu Dhabi – O setor de construção civil contribuiu no ano passado com 8,1% do PIB do setor não petrolífero de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de acordo com informações da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai (DCCI). O setor emprega mais 111,7 mil pessoas, o que representa 15% da força de trabalho do emirado. No ano passado, o setor faturou US$ 1,5 bilhão.
De acordo com a Associação dos Empreiteiros dos Emirados Árabes Unidos, cerca de 16 mil empresas estão ativas no setor de construção civil e de materiais para construção nos Emirados. Mais de 2,1 mil delas são registradas em Dubai.
Domingo (28) o emirado de Dubai foi sede para a oitava Conferência Anual dos Engenheiros do GCC, organizada pela Sociedade dos Engenheiros dos Emirados Árabes Unidos. Mais de 300 profissionais dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) e outras nações árabes estão participando do evento que termina hoje (30).
"Em 14 sessões, 40 trabalhos de pesquisa serão discutidos, cobrindo assuntos como os desafios enfrentados pela indústria, construção industrial, melhores práticas na profissão, o uso de tecnologia moderna na construção civil, colaboração on-line e a importância de um código de construção unificado para o GCC", disse Mohammad M. M. Mashroom, secretário geral da Sociedade dos Engenheiros.