Emirates News Agency
Abu Dhabi – O presidente da Emirates National Oil Company Ltd. (ENOC), uma das maiores empresas petrolíferas do Oriente Médio, com sede em Dubai, acredita que a demanda por produtos derivados de petróleo continuará crescendo. Para Hussain Sultan, a demanda nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), que inclui o Bahrein, Kuwait, Catar, Omã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, deve aumentar devido ao rápido desenvolvimento econômico da região.
"Durante os últimos meses, a região viu a implantação de muitos planos e estratégias para impulsionar o setor privado e o desenvolvimento da região. Isso resultou em um rápido desenvolvimento em diversos setores, o que, por sua vez, contribuiu para o aumento na demanda por produtos derivados de petróleo", disse Hussain Sultan.
Para ele, esse aumento na demanda deve continuar, já que os governos na região estão fazendo o máximo para criar um ambiente ideal para desenvolvimento e crescimento de negócios na região. "Isso é evidente com a expansão da ENOC nos últimos anos, o que reflete o desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos", acrescentou.
A ENOC é uma das empresas que apóia o Arab Strategy Forum, o Fórum Árabe de Estratégia, do dia 13 a 15 de dezembro, sob o tema geral de "O Mundo Árabe em 2020". O encontro tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pela região, assim como a discussão de uma reforma e desenvolvimento político. As outras empresas são a Abraaj Capital, PricewaterhouseCoopers, DaimlerChrysler Middle East, Banco Nacional de Dubai, Gulf News, assim como os parceiros de mídia, Al Sharq Al Awsat e a CNN.