Da redação*
São Paulo – A Dubai World, holding que administra as empresas do governo de Dubai, anunciou uma parceria com a empresa City Developments Limited (CDL), de Cingapura, e com a americana Elad Group para construir um complexo hoteleiro, residencial e comercial com investimento de US$ 1,7 bilhão, segundo informa o jornal Khaleej Times, de Dubai. As obras do South Beach, como será chamado o complexo, devem ter início em 2008 e a entrega está prevista para 2012.
A CDL, segundo o site da empresa, foi fundada em 1963 e opera em incorporação imobiliária, administração hoteleira e também no fornecimento de soluções para o setor de hospitalidade. A empresa está presente em mais de 20 países da Ásia, Europa, América do Norte e Austrália. A CDL tem mais de 250 subsidiárias. Ela está entre as maiores proprietárais de imóveis em Cingapura, alugando escritórios, unidades industriais, espaços comerciais e também residências.
A Elad Group opera no setor imobiliário americano. Ela é subsidiária americana, do grupo israelense Delek Group, que opera nos setores de combustíveis, comunicação, automotivo, químico e petrolífero alem de gás, produtos energéticos e também no setor imobiliário. A Elad Group também opera no Canadá. As informações são do site da empresa.
*Tradução de Mark Ament. Com informações da redação da ANBA.