Da redação
São Paulo – A EgyptAir converteu em pedidos firmes seis opções de compra do jato comercial Embraer 170, segundo anunciou hoje (19) a empresa brasileira. A companhia aérea egípcia já havia comprado seis aeronaves do mesmo modelo. De acordo com a Embraer, o valor do novo contrato é de US$ 189 milhões.
Os jatos, segundo a Embraer, serão configurados em classe única e terão capacidade para levar 76 passageiros cada. As entregas deverão começar em 2009. De acordo com a empresa brasileira, os aviões vão ser utilizados pela EgyptAir Express, subsidiária da companhia egípcia, em rotas domésticas e regionais.
O presidente do conselho da EgyptAir, Atef Abdul Hamid, disse, segundo nota da Embraer, que a empresa está muito satisfeita com o modelo e que ele “proporciona uma combinação única de flexibilidade, conforto diferenciado para o passageiro e economia altamente atraente para mercados específicos que demandam operações em ambientes de elevada temperatura e altitude”. O calor é uma característica comum ao Norte da África e Oriente Médio.