Da redação
São Paulo – A Embraer entregou 30 aviões no terceiro trimestre deste ano, sendo 22 comerciais e oito executivos. No período de janeiro a setembro foram atendidas 93 encomendas, segundo informações divulgadas ontem (05) à noite pela empresa.
A companhia informou também que os pedidos que tem em carteira somam US$ 13,3 bilhões, 29% a mais do que o total registrado ao final do segundo trimestre de 2006. De acordo com a empresa, entres os meses de julho e setembro foram encomendados 137 aviões comerciais e "um número significativo" de jatos executivos.
A Embraer, no entanto, não vai conseguir atingir sua previsão de entregar 145 jatos este ano. Serão entregues 135 por causa de "dificuldades verificadas no aumento da cadência de produção das aeronaves Embraer 190 e Embraer 195, especialmente em relação à montagem da asa e atrasos na cadeia de suprimentos", segundo nota da companhia.
A empresa diz que já tomou "medidas adequadas" para superar tais dificuldades e, para compensar o atraso, no próximo ano serão entregues 160 aviões no mínimo, ante os 150 previstos anteriormente.
Ontem ainda, a Embraer anunciou que a companhia norte-americana Northwest Airlines encomendou 36 unidades do Embraer 175, configuradas para acomodar 76 passageiros cada.