Da redação
São Paulo – A 14ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Expomilk 2005), que está sendo realizada em São Paulo, conta com a participação de cerca de cem empresários estrangeiros, vindos principalmente dos Estados Unidos e Canadá. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, o principal interesse dos estrangeiros é conhecer o mercado e a tecnologia utilizada na pecuária leiteira brasileira, principalmente a genética.
Os organizadores da Expomilk estimam que a feira vai movimentar R$ 20 milhões em negócios, contra R$ 16 milhões na edição anterior. Este ano houve um crescimento de 20% no número de expositores e no número de animais participantes, que são mais de mil das raças Holandesa, Girolando, Gir Leiteiro, Jersey, Pardo-Suíço e Simental. A feira espera atrair um público superior a 20 mil pessoas.
A Expomilk é a maior feira do setor realizada em ambiente fechado da América Latina. O evento, que começou terça-feira (26), termina no próximo sábado (30) no Centro de Exposições Imigrantes.