Da redação
São Paulo – A montadora Ford anunciou, durante um seminário sobre agronegócio brasileiro, promovido pelo Ministério da Agricultura na Alemanha, que o carro "verde", ou movido a biocombustíveis, está no centro da sua estratégia empresarial. A informação é da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura.
De acordo com Norbert Krueger, gestor de sustentabilidade e cidadania corporativa da Ford na Alemanha, a Ford decidiu que o modelo de carro, para a montadora, é o “verde”, ou seja, o carro que não polui, usa energia sustentável do ponto de vista social e do meio ambiente.
Por isso, a montadora está investindo na popularização dos veículos movidos a biocombustíveis, especialmente a etanol. Mas de acordo com o representante da Ford, o sucesso da estratégia para popularizar o uso do etanol na Europa ainda depende de algumas questões importantes, como o preço.
O seminário sobre o agronegócio brasileiro ocorreu no dia 12 de julho na Bolsa de Valroes de Frankfurt. Ele fez parte de um programa de promoção dos produtos agrícolas e pecuários nacionais na Alemanha, que começou ainda antes da Copa do Mundo e seguiu durante a competição.