Kuwait News Agency*
Cidade do Kuwait – O governo do Kuwait ratificou pedido do banco HSBC para abrir uma filial no país. A questão foi analisada ontem (28) durante reunião ministerial.
O vice-primeiro ministro e ministro das Relações Parlamentares, Mohammad Dhaifallah Sharar afirmou, após a sessão, que o pedido foi aprovado de acordo com as normas bancárias vigentes no país.
O presidente do Banco Central do Kuwait, Salem Abdelaziz Al-Sabah, já havia manifestado sua opinião de que abrir escritórios de bancos estrangeiros beneficia consideravelmente o sistema bancário do país.
Os clientes serão os maiores beneficiados, disse Al Sabah, "já que a competição entre os bancos locais, e entre os bancos locais e os estrangeiros, aumenta a qualidade dos serviços". O Banco Central já havia concedido uma licença preliminar de operação ao banco.
Os bancos estrangeiros interessados em abrir e operar filiais no Kuwait devem contratar kuwaitianos para compor pelo menos 50% de quadro de funcionários, conforme exigido pela lei trabalhista local.
*Tradução de Silvia Lindsey