Da redação*
São Paulo – A holding saudita CPC (Construction Products Holding Company) iniciou as obras de construção de um complexo industrial de serviços integrados na cidade de Pune, na Índia. O complexo ocupara uma área de 1,75 milhões de metros quadrados e o custo das obras é calculado em US$ 146 milhões. As informações foram publicadas hoje (21) no site do jornal árabe Asharq Alawsat.
O diretor do departamento de desenvolvimento empresarial da holding, Fayssal Ibrahim Alaquil, disse que o investimento faz parte dos planos de expansão internacional, após a empresa fincar raízes no mercado saudita e depois do sucesso obtido no mercado egípcio.
O projeto tem duas etapas, sendo que na primeira serão preparadas a infra-estrutura do terreno e a marcação das áreas das unidades no período de 20 meses, durante os quais será executado o projeto de promoção e comercialização do complexo a fim de atrair empresários de e dentro e de fora da Índia. Na segunda etapa serão construídas unidades industriais pertencentes à parceria CPC- INDIA de desenvolvimento industrial.
Alaquil explicou que o ingresso da holding no mercado indiano visa criar uma atmosfera adequada para o desenvolvimento industrial, além de participar no progresso do promissor mercado indiano, oferecendo aos empresários locais facilidades para a execução de seus projetos, principalmente no que diz respeito à mão-de-obra e commodities.
A CPC planeja construir um complexo semelhante na Argélia, dentro do seu projeto de expansão regional, principalmente no Norte da África.
*Tradução de Saleh Haidar