Da redação*
São Paulo – O primeiro-ministro da Argélia, Abdelaziz Belkhadem, elogiou os investimentos egípcios feitos em seu país e prometeu eliminar obstáculos ainda existentes diante desses investimentos, que ganharam forte impulso nos últimos cinco anos. Belkhadem falou sobre o tema durante recepção ao ministro das Comunicações e da Tecnologia da Informação do Egito, Tarek Kamel. As informações foram publicadas hoje (11) no site da TV Aljazeera.
O presidente da Agência Pública de Investimentos e de Zonas Francas do Egito, Assem Rajab, declarou recentemente que os investimentos egípcios na Argélia chegam a US$ 3,5 bilhões, por meio de participações em 30 projetos, sendo 25 realizados por empresas egípcias e o restante em parceria com companhias argelinas e estrangeiras autorizadas. Esses negócios geram 5.578 postos de trabalho.
Os projetos de investimento são distribuídos da seguinte forma: 19 na indústria, quatro no ramo de construção, dois no setor de comunicações, um no segmento de turismo, um na área de transporte e outro no setor de agricultura. Kamel demonstrou interesse do Egito na privatização do Grupo de Comunicação Argelino, após este ter anunciado a abertura de 30% a 35% de seu capital.
*Tradução de Saleh Haidar