São Paulo – A Agility, multinacional de logística com sede no Kuwait, controla desde dezembro do ano passado a brasileira Itatrans, do mesmo setor. A informação foi confirmada na semana passada pela assessoria de imprensa da companhia estrangeira. A empresa não informou, porém, o valor da aquisição.
De acordo com informações da assessoria, a Agility já atuava no Brasil por meio de agentes terceirizados, mas não tinha instalações próprias. A aquisição foi a maneira encontrada para entrar no país com uma estrutura montada.
O processo de integração está programado para durar um ano. A companhia brasileira, que agora tem o nome de Itatrans Agility, foi criada em 1921 e hoje tem sete escritórios no país e mais de 200 funcionários, segundo seu site na internet.
Ela atua com frete aéreo, marítimo, rodoviário, outros segmentos do ramo de logística e atende especialmente as indústrias automotiva, de eletrônicos e de produtos químicos, também de acordo com o site.
A Agility é uma companhia de capital aberto com ações negociadas nas bolsas de valores do Kuwait e de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo seu site, ela tem 550 escritórios em 120 países. No ano passado, a empresa teve um faturamento de 1,7 bilhão de dinares kuwaitianos, ou cerca de US$ 5,8 bilhões pelo câmbio atual.
A companhia árabe fornece serviços de logísticas para empresas em geral, para a área de defesa e para o setor de infraestrutura. A divisão comercial, que comprou a Itatrans, tem sede na Suíça.