Da redação*
São Paulo – Começa hoje (27), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, uma conferência sobre o futuro da aviação. Participam do encontro especialistas do setor no Oriente Médio e na Ásia a fim de discutir o crescimento setor de aviação civil na região. A notícia foi publicada na Qatar News Agency.
A conferência, patrocinada pela Companhia Abu Dhabi de Aeroportos, vai discutir, em dois dias, os mais recentes fatos do setor de aviação. Os especialistas participantes irão apresentar sugestões de como lidar com o desenvolvimento recorde nos aeroportos do Oriente Médio, que cresceram 18% no ano passado.
Segundo um relatório, os investimentos nos aeroportos da região do Oriente Médio ultrapassam Us$ 50 bilhões, enquanto algumas empresas de aviação, encabeçadas pela Qatar Airways e pela Emirates Airways, investem no aumento de suas frotas. Os pedidos de aquisição de novas aeronaves na região giram em torno de mil aviões, no valor de US$ 200 bilhões.
O aeroporto de Abu Dhabi é o que mais cresce na região. Inaugurado em 1982, o aeroporto teve sua capacidade aumentada de 3,5 milhões de passageiros para sete milhões em 2005. A previsão é que neste ano o aeroporto possa receber 12 milhões de passageiros com a inauguração de um novo terminal.
*Tradução de Saleh Haidar