Algérie Presse Service
Argel (Argélia) – A Sonatrach, companhia de petróleo da Argélia, levantou US$ 47,2 milhões para uma série de projetos de proteção ambiental em 2003, de acordo com relatório preparado pela empresa sobre gestão da saúde, segurança e meio ambiente, relativo ao período 2002-2003. Desse valor, US$ 40,4 milhões foram usados para financiar projetos de tratamento de água.
Esses projetos têm como objetivo proteger o meio ambiente e os recursos naturais e, conforme identificado no relatório, principalmente preservar os recursos hídricos, a biodiversidade das espécies e a proteção do patrimônio natural e cultural.
O presidente da Sonatrach, Mohamed Meziane, explicou que o grupo decidiu implementar medidas de gestão da saúde, segurança e meio ambiente por considerar que a empresa está em uma nova fase. "A proteção da saúde das pessoas, a segurança das instalações e a proteção do meio ambiente são critérios de desempenho, um fator de competitividade e uma contribuição ao desenvolvimento sustentável", disse.