Kuwait News Agency*
Cidade do Kuwait – A petrolífera Kuwait National Petroleum Company (KNPC) tornou a proteção ambiental uma parte essencial de sua estratégia. O assistente executivo do presidente da Refinaria de Shuaiba da estatal, Hussein Ismail, falou sobre o assunto ontem no fórum Enxofre, Verdade e Mistério.
Ele afirmou que a empresa vai se “concentrar no refino do petróleo e gás do Kuwait para fazer a conversão para derivados de alta qualidade, que têm grande demanda em vários mercados”. Segundo ele, ao longo dos últimos cinco anos mais de US$ 78,8 milhões foram investidos em projetos para proteção ambiental.
Para os próximos cinco anos, Ismail revelou que cerca de US$ 270 milhões serão investidos em novas instalações, incluindo uma refinaria com capacidade de produção de 615 mil barris de petróleo refinado por dia, que irá produzir gasolina limpa com menos de 1% de enxofre.
*Tradução de Silvia Lindsey