São Paulo – A empresa brasileira Private Cosméticos conseguiu a certificação halal para os seus cosméticos. O certificado, que atesta que os produtos foram feitos de acordo com as regras do islamismo e são próprios para o consumo dos muçulmanos, foi obtido no começo de fevereiro.
O selo se aplica a todas as linhas de cosméticos da Private, tanto para cabelos como para pele. Ele foi emitido pela certificadora brasileira Islamic Inspection Service (SIIL Halal) e é válido para os mercados islâmicos em geral. Os países árabes possuem populações majoritariamente muçulmanas.
O CEO da Private, Márcio Antônio Espíndola, acredita que a certificação trará ainda mais credibilidade à empresa, uma vez que o mercado do Oriente Médio é o foco principal das exportações. O executivo espera que o selo gere crescimento sustentável, duradouro e muito positivo das marcas da empresa nos países muçulmanos.
Além de fabricar produtos para as suas próprias linhas, a Private Cosméticos poderá fazer os produtos halal para terceiros que atende, desde que a certificadora seja notificada. A companhia trabalha com private label, ou seja, produzindo cosméticos para outras marcas.
A Private tem em seu catálogo uma série de cosméticos das linhas Hair Care e Skin Care sob a marca Vegan Lizz. Entre os produtos estão condicionadores, alisadores, máscaras para a pele, shampoos e óleos. A empresa se especializou em produtos veganos, aqueles que não levam ingredientes de origem animal e nem são testados em animais. O alisamento capilar é destaque na área.
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A companhia, que tem sede na cidade paulista de Valinhos, é associada da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Espíndola conta que a instituição sempre apoiou a empresa e a incentivou a obter a certificação halal já que ela facilitaria a abertura de negócios no mercado árabe.
Agora, com o diferencial em mãos, a Private pretende fazer ações de marketing e nas mídias sociais destinadas ao mercado árabe e fortalecer ainda mais a parceria com a Câmara Árabe, participando de feiras e congressos no Oriente Médio. A empresa atua no mercado premium.
Espíndola acredita que os seus produtos serão sempre bem aceitos nos mercados muçulmanos. “Porque levamos sempre a verdade e a honestidade junto aos nossos produtos, temos isso como nossa missão e nossos valores”, afirmou ele para a ANBA. Os produtos da empresa já estão presentes em mercados árabes como Arábia Saudita, Líbia e Iraque.
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