Da redação
São Paulo – A produção brasileira de trigo deve dobrar neste ano e chegar a quatro milhões de toneladas. A previsão foi feita na última semana, durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Culturas de Inverno, em Esteio, no Rio Grande do Sul. A Câmara é integrada por representantes do governo e do setor produtivo brasileiro da área.
"A política agrícola adotada pelo governo estimulou o produtor. Estamos acreditando que a produção brasileira vai chegar a quatro milhões de toneladas, o que corresponde a 40% do consumo interno", disse o secretário-executivo da Câmara de Culturas de Inverno e coordenador-geral de Cereais e Culturas Anuais do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese.
Para Farnese, a política de preço mínimo que vem sendo trabalhada de R$ 400 a tonelada também é um grande estímulo para o produtor brasileiro. "Outra vantagem para o produtor de trigo brasileiro é a estabilização da produção em todo mundo o que representa um aumento no preço do produto que está sendo repassado também para o mercado brasileiro", afirmou.