Da redação
São Paulo – A PSA Peugeot Citroën vai investir US$ 500 milhões no Brasil e na Argentina até o ano de 2010, segundo o diretor geral da empresa para o Mercosul e o Brasil, Vincent Rambaud. A intenção da companhia é acelerar a sua presença no Mercosul, que é considerado zona prioritária para a PSA Peugeot Citroën.
O investimento será feito na indústria dos dois países e no desenvolvimento de novos produtos. A PSA Peugeot Citroën que ampliar a oferta de novos veículos, a qualidade dos produtos e serviços, o desenvolvimento de redes de concessionárias e reduzir os custos para melhorar a competitividade.
O grupo pretende passar dos 160 mil veículos vendidos em 2006 para 300 mil unidades em 2010. E até 2015 atingir um volume anual de vendas de 400 mil veículos. De janeiro a agosto deste ano, a empresa comercializou 77,6 mil veículos no Brasil, o que representa uma evolução de 27,6% em comparação ao mesmo período de 2006. Na Argentina, foram vendidos 57 mil veículos nos oito primeiros meses de 2007, um crescimento de 30,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para atender à demanda de veículos das marcas Peugeot e Citroën e garantir o crescimento futuro da PSA Peugeot Citroën no Mercosul, está sendo implantado terceiro turno de trabalho nas fábricas de El Palomar, na Argentina, e de Porto Real, no Brasil. A capacidade de produção da empresa aumentará nos próximos meses na região de 220 mil veículos ao ano para 320 mil unidades ao ano.