Kuwait News Agency
Cidade do Kuwait – A indústria petroquímica da região do Golfo Arábico deu um grande salto produtivo por causa do aumento do número de projetos e de empresas que atuam no segmento. São hoje 1.969 empresas que empregam aproximadamente 155 mil funcionários.
A Arábia Saudita lidera o setor no Golfo, respondendo por 75% da produção regional, que é de 62,8 bilhões de toneladas anuais, e por 13% da produção mundial de petroquímicos. O país lidera também a lista dos países que investem no ramo. A previsão de investimentos sauditas para os próximos cinco anos corresponde a 63% do total previsto por todos os países da região, que gira em torno de US$ 128 bilhões. O Catar ocupa o 2º lugar com 14%.
A petroquímica saudita Sabic lidera o ramo petroquímico no Golfo e ocupa o quinto lugar na lista de empresas multinacionais.