Da Redação*
Riad – A incorporadora imobiliária The Land, com sede em Doha, no Catar, vai investir US$ 1,8 bilhão na construção de um complexo residencial chamado Ajmakan Village, em Riad, capital da Arábia Saudita. As obras, segundo informa o jornal saudita Arab News, devem ter início nos primeiros meses de 2008.
Criada por um grupo de empresários sauditas e presidida por Ahmed bin Suleiman Al-Rajhi, a The Land opera principalmente na Jordânia, Bahrein e Catar, onde é a principal empresa particular investindo na ilha artificial The Pearl. Na ilha, a empresa está construindo 17 edifícios residenciais e um condomínio fechado chamado Perlita Garden Falls.
Segundo o jornal saudita, a Ajmakan Village, o primeiro projeto residencial de alto luxo da The Land na Arábia Saudita, será auto-suficiente e atrairá sauditas e estrangeiros endinheirados. As casas do complexo serão construídas para oferecer o maior conforto possível aos moradores e o complexo oferecerá toda a infra-estrutura necessária, incluindo centros comerciais, lojas, serviços médicos, escolares e bancários.
A empresa também tem planos para desenvolver mais seis projetos nos países do GCC – o bloco econômico que inclui Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã – com investimento de mais de US$ 4,2 bilhões.
A empresa também já completou um centro comercial em Amã, na Jordânia, e adquiriu um terreno no Bahrein para um novo projeto. A The Land também estuda a possibilidade de desenvolver projetos nos Emirados.
*Tradução de Mark Ament