Da redação
São Paulo – Começa hoje em Brasília o 12º Seminário Internacional Trigo-Brasil, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo). O encontro é considerado o mais importante da triticultura na América Latina. Cerca de 600 pessoas, entre autoridades, empresários e técnicos do setor do Brasil, Argentina, Canadá, Estados Unidos e Ucrânia, devem participar.
Os representantes da cadeia produtiva debaterão as perspectivas de produção e comercialização do cereal e seus derivados. Serão abordados temas como os entraves logísticos para o escoamento da produção brasileira de grãos e as dificuldades para o beneficiamento do trigo e sua transformação em produtos de consumo final.
A produção brasileira de trigo na safra 2004/05 é estimada em 4,7 milhões de toneladas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O consumo nacional é superior a 10 milhões de toneladas do produto, segundo dados da estatal. As informações são da assessoria de comunicação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.