Emirates News Agency*
Dubai – A siderúrgica Emirates Iron and Steel Factory (EISF), com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, planeja construir uma nova unidade industrial, ao custo de US$ 136,14 milhões, para dobrar sua capacidade de produção anual para 1 milhão de toneladas de vergalhões para estruturas de concreto.
Segundo o gerente de Marketing da empresa, Ahmed Al Mehairi, os investimentos deverão ser realizados até o final do ano. "Existem planos de expansão para o futuro próximo. A capacidade de produção deverá ser dobrada. Acrescentaremos uma nova unidade", disse Al Mehairi.
A capacidade média de produção da empresa gira em torno de 500 mil toneladas por ano, mas no ano passado ela conseguiu fabricar 600 mil toneladas de vergalhões, desempenho que deve ser repetido este ano.
Atualmente a EISF fornece material para empreendimentos como o Burj Dubai, prédio em construção nos Emirados que deverá ser o mais alto do mundo e que vai contar ainda com um complexo de hotéis, parques e shopping centers; as Palm Islands, três ilhas artificiais em formato de tamareiras em construção nas praias de Jebel Ali, Deira e Jumeirah, em Dubai; a ampliação do Aeroporto Internacional de Dubai; a Marina de Dubai; o hotel de luxo Emirates Palace, em Abu Dhabi; e ainda para os projetos de expansão da Abu Dhabi Corniche, estrada de 8 quilômetros a beira mar, cercada por parques e pelos melhores hotéis da cidade.
A EISF, líder de mercado no setor de ferro e aço na região, foi criada em 1998 pela General Industry Corporation, hoje General Holding Corporation, e é mantida pelo governo dos Emirados Árabes Unidos. Ela está localizada na Zona Industrial de Abu Dhabi, a 35 quilômetros ao sul da cidade.
*Tradução de Silvia Lindsey