Dubai é a mais bem colocada, no 7º lugar do ranking global da Euromonitor International. Do Brasil, só o Rio de Janeiro aparece na lista.
Abu Dhabi
Vendas de caminhões da filial brasileira da montadora a Abu Dhabi cresceram 30% este ano. Companhia quer fechar 2018 com aumento de 40% nos embarques ao Oriente Médio e África.
Ministério da Agricultura levará 15 empresas para participar como expositoras da Sial Middle East, que ocorre de 10 a 12 de dezembro.
Desde a inauguração, há um ano, o museu já recebeu quatro exposições internacionais. Os indianos formaram o maior número de visitantes.
Representante do conglomerado de marcas de luxo Chalhoub, com sede em Dubai, está em visita a indústrias de São Paulo e Rio Grande do Sul para conhecer produtos infantis e femininos.
Reco do Bandolim e Grupo Choro Livre se apresentam em Abu Dhabi e na Cidade do Kuwait entre 14 e 19 de novembro. A turnê do grupo de música brasileira instrumental também passará pelo Irã.
Conselho Superior de Petróleo do emirado aprovou plano estratégico da empresa Adnoc, que inclui investimentos significativos até 2023 e aumento da produção de petróleo, gás e petroquímicos.
O prefeito do município, Fabricio Oliveira, está no país árabe com o objetivo de atrair investidores para projetos no setor de turismo.
Ministro da Agricultura irá liderar delegação na Agriscape com o objetivo de atrair recursos estrangeiros para projetos no Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, o emirado obteve a primeira colocação no site colaborativo Numbeo. Dubai aparece em 11º lugar.
Premiação realizada pelos Emirados Árabes Unidos registrou 2,1 mil inscrições de 130 países. Projetos são nas áreas de alimentos, água, saúde, energia e escolas secundárias.
Passaram pelos hotéis do emirado mais de 2,41 milhões de visitantes de janeiro a junho. Expectativa é bater recorde pelo segundo ano consecutivo.
Acordo entre o governo do país e a holding Masdar prevê o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis na produção de alimentos.
O livro ‘Turistando por Abu Dhabi, Dubai e Sharjah’ é um relato de experiências de viagem da autora, Téia Camargo, com sugestões de passeios. A obra será lançada na Bienal do Livro de São Paulo nos dias 04 e 05 de agosto.

