Da redação
São Paulo – A Gollog, empresa de cargas aéreas da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, registrou alta de 37,1% no volume transportado no ano passado. As cargas passaram de 41.200 toneladas em 2006 para 56.500 toneladas em 2007. Também a receita bruta da empresa cresceu 36,4% para R$ 172 milhões no mesmo período, de acordo com informações da assessoria de comunicação da companhia.
"Estamos encorajados com nosso desempenho em 2007. Novos mercados foram abertos e o atendimento aprimorado. Além disso, passamos a contar com o espaço das aeronaves da VRG, adquirida pela GOL em abril, ampliando nossa rede de atendimento nos mercados doméstico e internacional", afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL.
A Gollog tem sete anos de atividades e já transportou cerca de 180 mil toneladas de carga no período. Com a incorporação da frota da VRG, ampliará ainda mais a oferta de mercado este ano. Por meio das operações da empresa, o segmento de cargas do grupo chegará ao México e aos novos destinos na Europa.
No exterior, a Gollog atende 10 destinos: Buenos Aires, Córdoba e Rosário (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile), Lima (Peru) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), na América do Sul; Madri (Espanha) e Paris (França), na Europa; e Cidade do México (México), na América do Norte. Brevemente, iniciará operações em Montevidéu (Uruguai), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela).