Agência Brasil Brasília – Os diversos aspectos da cooperação internacional no país serão discutidos hoje (21) e amanhã (22) em um fórum promovido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que começou às 10h, no Palácio Itamaraty. O encontro contará com a presença de representantes de organismos internacionais e de agências governamentais estrangeiras. Também participarão
A fabricante gaúcha de ônibus é mais uma empresa brasileira que passa a operar no mundo árabe. Ela firmou uma parceria com o grupo Cevital, o mesmo que já trabalha com a Randon na produção de semi-reboques. O local das plantas, em Argel, foi visitado ontem pelo ministro do Desenvolvimento, Luiz Furlan, que lidera uma missão ao país.
O 25ª Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex) começa nesta quarta-feira. São esperados em torno de 3 mil empresários, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e representantes de governos estaduais. De acordo com os organizadores, o Enaex será uma oportunidade de diálogo entre governo e exportadores. A Câmara Árabe terá um estande no local.
A Esul Esquadrias Uliana vai embarcar cinco contêineres de portas de madeira para a Líbia nos próximos meses. O negócio foi fechado durante a Big 5 Show, feira do setor de construção que terminou ontem em Dubai e teve a presença de seis empresas e uma associação setorial do Brasil. Será a primeira exportação da Esul para um país árabe.
O Formula One World deverá entrar em funcionamente em 2008. A Union Properties, companhia que é dona da idéia, diz que serão investidos US$ 360 milhões no projeto. Ela estima que 1,9 milhão de pessoas vão visitar o parque em seu primeiro ano de operação.
Da redação Doha – O ex-jogador de futebol brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, participou hoje (18) da abertura de uma conferência esportiva em Doha, no Catar. A conferência, que vai durar três dias, faz parte das celebrações de inauguração de um ginásio esportivo do país. Ele vai sediar os Jogos do Oeste Asiático,
As exportações da indústria paranaense para os árabes somaram US$ 397 milhões entre janeiro e setembro, com aumento de 2,8%. Tradicional fornecedor de alimentos para a região, o estado quer ampliar a pauta para outros segmentos, como o automobilístico e de materiais de construção.
Algérie Presse Service* Argel – Os governos da Argélia e Egito assinaram nesta semana um acordo para treinamento e pesquisa em aqüicultura e cooperação no setor pesqueiro. Segundo o representante do Ministério de Pesca e Recursos Hídricos do Egito, Ismail Mimoun, o acordo é uma ferramenta "eficiente para alcançar os objetivos de ambos os países
Kuwait News Agency* Washington – O Banco Mundial aprovou nesta semana um empréstimo de US$ 38 milhões para que a Empresa Nacional de Fornecimento de Água da Tunísia possa ampliar o fornecimento de água no país. O Banco declarou que o país tem o melhor acesso a água no Oriente Médio e Norte da África, devido a
Agência Brasil Brasília – O Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros em 2003, divulgado hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou o petróleo como o principal responsável pelos bons resultados de renda nas cidades do interior do país. A soja foi o que impulsionou cidades do Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte do país e
Agência Brasil Brasília – As cidades localizadas fora dos grandes centros urbanos foram responsáveis, pela primeira vez, por metade de toda a renda do Brasil no ano de 2003. Em 2003, essas cidades passaram a ser responsáveis por 50% de todas as riquezas geradas pelo país, o Produto Interno Bruto (PIB). Em 1999, elas representavam
A Inter Leather começou ontem e vai até domingo no Cairo. Ao todo, sete companhias brasileiras estão presentes em um estande organizado pela Assintecal.
A empresa Braminas, do interior de São Paulo, já foi procurada por importadores dos Emirados Árabes, Arábia Saudita, Jordânia e Kuwait durante a Big 5 Show. Entre eles, alguns já demonstraram interesse em importar de três mil a 20 mil metros quadrados de granito. As pedras mais procuradas são as azuladas e as rosadas.
Da redação São Paulo – A ANBA ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio CNT de Jornalismo na categoria internet, concedido pela Confederação Nacional do Transporte. A informação foi divulgada hoje (17) pela assessoria de imprensa da entidade. A cerimônia de premiação vai ocorrer no dia 15 de dezembro em Brasília. O trabalho premiado, escrito

