São Paulo – As vendas de carros e veículos comerciais leves (como vans e furgões) no mercado interno brasileiro cresceram 6,11% em 2012 em comparação com o ano anterior. Segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (03) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Aumotores (Fenabrave), foram comercializadas 3.634.421 unidades no acumulado do ano passado, contra 3.425.270 em 2011.
Considerando automóveis, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, as vendas em 2012 subiram 4,65% em 2012 em relação ao ano anterior, com a comercialização de 3.801.859 unidades. Quando se somam também as vendas de motos e implementos rodoviários, foram contabilizadas 5.586.586 unidades, queda de 2,25% em comparação a 2011 (com 5.715.248 unidades vendidas).
Para 2013, a Fenabrave projeta crescimento de 2,82% nas vendas de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos).