Da redação
São Paulo – O Sistema Coca-Cola Brasil teve crescimento de 16% no volume de vendas no ano passado em relação ao ano anterior. A informação é da assessoria de comunicação da empresa. Foram comercializados 8,53 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas, com faturamento de mais de R$ 12 bilhões.
Os resultados positivos dos últimos anos são, segundo a empresa, resultados de uma estratégia global que estabeleceu uma visão clara e inspiradora para alcançar o crescimento sustentável no longo prazo. Também foram feitos investimentos em marketing e pesquisas para o lançamento de produtos e aceleração do crescimento das marcas já existentes.
Também como parte da estratégia, foram incorporadas empresas como a Leão Junior, em março de 2007. Em novembro, foi a vez da Sucos Del Valle. "Este ano vamos investir R$ 1,5 bilhão no Brasil. Estamos confiantes nas oportunidades de crescimento que temos com nossas bebidas gasosas e no grande potencial de crescimento de segmentos como sucos, águas e chás, entre outros.", disse o presidente da Coca-Cola Brasil, Brian Smith.
O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente 34 mil funcionários, gerando indiretamente mais de 310 mil empregos. A companhia está presente nos segmentos de águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha que mais de 150 produtos.