Da redação
São Paulo – A Volkswagen Caminhões e Ônibus pretende investir R$ 1 bilhão entre os anos 2008 e 2012 no Brasil para ampliar sua capacidade produtiva, desenvolver novos produtos e tecnologia que otimizem o consumo de combustível e preservem o meio ambiente.
Os recursos serão aplicados no Brasil, onde a montadora é hoje a maior fabricante de caminhões. O anúncio foi feito ontem por Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.
O investimento irá para desenvolvimento de novas motorizações, criação de linhas de produtos em nichos não explorados, novos modelos e aplicações na linha atual e pesquisa de fontes alternativas e eficiência de combustíveis. Também será aumentada a capacidade da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus chegará perto de 50 mil unidades produzidas neste ano, recorde histórico. Além de fornecer modelos completos para o Brasil e o exterior, a fábrica de Resende envia kits para montagem no México, África do Sul e Colômbia.