Emirates News Agency
Mumbai – A Zona Livre Jebel Ali (JAFZ), nos Emirados Árabes Unidos, estabeleceu como objetivo um aumento de 40% a 45% no número de empresas operando na zona livre até 2006, quando os projetos de expansão da infraestrutura estiverem completos.
O programa de expansão de cerca de US$ 272,3 milhões para a construção de dois complexos comerciais de 18 andares e um de 7 andares, novos armazéns e rede de estradas interna, deve aumentar consideravelmente a capacidade da zona livre, de acordo com o Khaleej Times.
Neste ano a JAFZ deve registrar um crescimento recorde de 24% com um total de 3,8 mil empresas operando a partir da zona livre. "E em dois anos, esperamos passar a marca de cinco mil empresas, considerando a resposta internacional que recebemos diariamente", disse o Dr. Mohammed Al Banna, gerente regional para a Ásia e Pacífico da JAFZ.
Al Banna, que falou durante a feira "Emirados Árabes Unidos na Índia", que está acontecendo no World Trade Center de Mumbai, disse que espera que boa parte dos novos clientes venham do país, por causa da vivacidade da economia da região e do marketing feito pela JAFZ promovendo as vantagens de participar da zona livre. Atualmente, cerca de 600 empresas operando na JAFZ são indianas, segundo ele.
Al Banna disse que a JAFZ está prospectando empresas de alta tecnologia, de pequeno e médio porte. "O mercado indiano sempre respondeu bem às nossas estratégias de marketing e nós esperamos atrair uma nova leva de empresas de alta tecnologia de Índia", falou. De acordo com ele, a JAFZ vai providenciar mais incentivos para atrair as empresas de alta tecnologia da Índia e outros mercados emergentes da Ásia.