Os profissionais brasileiros e portugueses que trabalham na sede da Andrade Gutierrez e da Zagope no país fazem o jejum e outras ações para se inserir na comunidade e se adequar aos costumes locais.
Autor: Isaura Daniel
A Capes tem inscrições abertas para bolsas de pós-graduação. O programa é voltado para estrangeiros de países com os quais o Brasil tem acordo, como Argélia, Egito, Líbano, Marrocos, Síria e Tunísia.
A apresentadora de televisão brasileira é convidada ilustre de um cruzeiro da MSC, que vai passar pelo Egito e Tunísia. É a viagem inaugural do navio MS Splendida, nova embarcação da companhia.
O Brasil vai promover, no país árabe, um jogo da paz, a exemplo do que fez no Haiti em 2004. A iniciativa faz parte da estratégia de divulgação da imagem do Brasil no exterior por meio do esporte.
No interior catarinense, uma professora criou um método inovador para ensinar História Antiga. Os alunos procuram vestígios da escrita egípcia em seu cotidiano e reinventam o modo antigo de escrever.
A agência fará uma série de workshops, no final deste mês, onde apresentará estudo sobre o mercado do Oriente Médio. A pesquisa é voltada para a área de moda e os encontros ocorrem em três cidades.
O Guimarães & Vieira de Mello Advogados, de Minas Gerais, firmou parceria com o Diaz Reus Attorneys, dos EUA, que tem filial em Dubai. O Diaz vai atender clientes dos mineiros nos Emirados.
A Ambiental Expo vai ocorrer em São Paulo no final deste mês e será similar a mostras ambientais da Argélia e de Abu Dhabi. A feira mostrará produtos e serviços em áreas como resíduos e energia.
A maioria das empresas que participou da mostra no país árabe, que terminou ontem, fechou ou encaminhou exportações. Entre elas estão a Alliance, a Promodenta, a Madêmer e a Biagio.
A indústria de Santa Catarina deve vender sete mil portas para a Argélia a partir da sua participação na Feira Internacional de Argel. A empresa está expondo no estande da Câmara Árabe.
O aumento da população deve garantir espaço para o etanol e o petróleo no futuro. O uso do biocombustível, porém, já é crescente e o seu comércio global deve crescer dez vezes até 2020.
A afirmação foi feita ontem pela ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, na abertura do 2º Ethanol Summit, em São Paulo. O país terá capacidade para produzir 17,3 bilhões de litros do produto em 2020.
A aguardente brasileira começou a ser exportada para o país árabe no final do ano passado e é consumida em hotéis e bares pelos turistas. Também há negociações com os Emirados.
Cerca de 20 pesquisadores de países árabes, principalmente da Argélia, vão participar de um encontro sobre interculturalidade no final de junho na Universidade Federal de Santa Catarina.

