Estreia 1ª série original da Netflix em árabe, ‘Jinn’

Drama adolescente com elementos sobrenaturais foi gravado na Jordânia, nas cidades de Amã e Petra. ‘Jinn’ significa ‘gênio’, em árabe.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Acaba de estrear a primeira produção original da Netflix no mundo árabe. O drama adolescente Jinn foi gravado na Jordânia, entre a modernidade de Amã e a antiga Petra. Jinn significa “gênio”, em árabe, e a série brinca com o folclore da região do Oriente Médio. Segundo as histórias populares, os gênios são espíritos com poderes sobrenaturais e que podem se manifestar em diversas formas e tamanhos.

Os cinco episódios foram liberados nesta quinta-feira (13) pelo serviço de streaming, sendo o primeiro o mais longo, com 46 minutos, e o quarto, o mais curto, com 24 minutos. Os jovens atores principais são Salma Malhas (foto acima), no papel de Mira; Sultan Alkhail, que interpreta Yassin; Aysha Shahaltough, como Vera; e Hamzeh Okab, que vive Keras.

A série foi criada pelo libanês Mir-Jean Bou Chaaya e pelos irmãos gêmeos Rajeev e Elan Dassani. Chaaya é diretor da série, e os Dassani assinam o roteiro. Os três são produtores executivos. Jinn foi produzida pela Kabreet Productions, produtora independente de filmes com sede em Beirute e escritórios em Amã e Dubai.

O idioma original de Jinn é o árabe, com a opção de assistir com áudio em português, inglês, francês, espanhol e áudio descrição em árabe, para deficientes visuais. As legendas disponíveis são em português, inglês, espanhol, italiano e alemão, além do árabe.

A Netflix anunciou recentemente a realização de outras duas produções originais do mundo árabe. Paranormal será a primeira série egípcia do streaming e está em fase de produção, e Escola Al Rawabi para Garotas está sendo filmada na Jordânia, com equipe e elenco 100% feminino.

A Netflix tem 139 milhões de assinantes em mais de 190 países que dispõem de séries de TV, documentários e filmes em uma ampla variedade de gêneros e idiomas.

Assista ao trailer oficial da série Jinn, com legendas em português.

Divulgação/Netflix
Ahmad Blaibleh/Netflix
Divulgação/Netflix
Divulgação

Publicações relacionadas