São Paulo – A oficina de leitura Sherazadianas e as Mil e Uma Noites irá promover a leitura e o debate dos contos das Mil e Uma Noites a partir da tradução direta do árabe ao português. As atividades serão divididas em cinco encontros com os seguintes temas: Arabismos, Contexto, A mulher no Islão, Erotologia, Literatura e Arqueologias Literárias. A oficina acontece toda terça-feira durante o mês de outubro, às 19 horas. As inscrições estão abertas.
Dois especialistas e leitores apaixonados pela temática, a professora doutora Muna Omran (Tripoli Cultural) e o escritor e professor de Literatura Luiz Antonio Aguiar (Oficina Literatura do Encantamento), se reúnem para oferecer esta oficina.
A leitura sugerida é dos cinco volumes de Mil e Uma Noites, traduzidos do árabe para o português por Mamede Jarouche e publicado pela editora Biblioteca Azul.
“As intimidades da alcova da maior de todas as contadoras de histórias. Um revoada no tapete voador. A chance de esfregar a lâmpada de Aladim. Desertos, nômades, oásis, djins & ifrites, suks e palácios. A magia emergindo no cotidiano”, diz o texto que promove a oficina.
As inscrições estão abertas pelo Sympla ou pelo e-mail literaturadoencantamento@gmail.com. O investimento é de R$ 350.
Serviço
Oficina de Leitura
Sherazadianas e as Mil e Uma Noites Noites
03, 10, 17, 24, 31 de outubro
Terças-feiras, das 19h às 21h
Inscrições aqui