Fórum Econômico Mundial assinou acordo para estabelecer um dos seus centros da quarta revolução industrial, chamado de C4IR, em Omã. Será o sexto do tipo no Oriente Médio e o 22º no mundo.

Natália Calfat assume Instituto da Cultura Árabe. À ANBA, ela diz que tem muitos objetivos, entre eles trazer as pessoas que estudam e promovem a cultura árabe para trabalhar juntas e ampliar a oferta de cursos e eventos relacionados ao mundo árabe.

Exposição Internacional para Construção, Edificação e Infraestrutura do Iraque ocorre nesta semana com presença de 80 expositoras interessadas em participar do setor. Lideranças locais dizem que país vive bom momento da construção, principalmente em regiões urbanas.

Projeção do Fundo Monetário Internacional leva em conta resiliência do setor de navegação marítima no país, apesar dos conflitos regionais. Porto de Djibuti é principal motor da economia local.

No mundo árabe, marca brasileira tem calçados começando a chegar no Kuwait, Egito e Emirados, além de vendas já estabelecidas para Arábia Saudita, Omã, Jordânia, Líbia e Sudão. A Opananken produz uma sandália árabe desenvolvida especialmente para a região.

As tâmaras Freakin’ Awesome, da Al Foah, passaram a ser vendidas em 220 lojas da rede há duas semanas. Introdução da marca é estratégia para levar a fruta produzida nos Emirados Árabes Unidos a todos os tipos de consumidores do Brasil, inclusive aos de menor renda.

Projeto que foi iniciado em 2022, e está interrompido atualmente por causa do conflito, prevê monitoramento de clima e solo a partir de estação para recepção de dados de satélites, em uma parceria entre governo do país africano, Universidade Federal de Alagoas e Universidade de Colônia.