turismo

Evento organizado pela Câmara Árabe na sexta-feira (20) terá participação de autoridades, como o ministro Gustavo Feliciano, e vai abordar atração de turistas e investimentos no setor. Inscrições estão abertas.

Organização Árabe do Turismo escolheu o dia 25 de fevereiro para promover a região como destino turístico. Tema da campanha deste ano é sustentabilidade e cultura. Em 2025, Oriente Médio aumentou em 3% chegadas de visitantes estrangeiros e Norte da África em 11%, segundo ONU.

País árabe disponibiliza para visitação na semana que vem o Geoparque do Kuwait, que remonta a fases antigas da civilização e terá estrutura com restaurantes, cafeterias e lojas. Inauguração oficial ocorreu na quinta-feira (1).

Inclusão de novas atrações em rotas de lazer, reconhecimento internacional de vila turística e lançamento de projetos de preservação estão entre medidas e conquistas dos jordanianos para fortalecer o setor. País atraiu 540 mil visitantes em outubro.